" role="banner">

Porquê aplicar o tratamento homeopático em casos de ansiedade?

Sabia que os profissionais de clínica homeopática tanto combatem eficazmente problemas físicos, como doenças psicológicas? É o caso da ansiedade. Para isso, o organismo do paciente recebe substâncias que produzem efeitos semelhantes aos seus sintomas e o corpo regenera a parte que se encontra afetada pela ansiedade.

O curso de clínica homeopática do Instituto Borges de Sousa (IBS) forma profissionais especializados no tratamento de patologias físicas e psicológicas. Mas tem mais vantagens, nomeadamente a sua curta duração e a certificação acreditada. Inscreva-se aqui

clinica_homeopatica

Tratamento homeopático não tem os efeitos secundários da medicina tradicional

A Homeopatia é uma técnica natural, capaz de diminuir as consequências resultantes das crises de ansiedade sem os efeitos secundários associados às alternativas convencionais. Alguns dos sintomas cuja incidência é reduzida com esta técnica são o cansaço muscular, insónias e alergias na pele.

Os medicamentos baseiam-se em substâncias com uma origem mineral ou animal e devem ser diluídos em água ou álcool. Posteriormente são administrados por gotas, pomadas ou xaropes.

Há uma diversidade de remédios na Homeopatia para a diminuição dos sintomas de ansiedade. A opção pelo medicamento mais adequado depende do contexto em que o paciente se insere, momentos em que a ansiedade aparece (antes de uma entrevista de emprego ou antes de uma viagem, por exemplo) e das queixas: insónias, dores de barriga, falhas de memória…

A lembrar que não é aconselhável fazer uma auto-medicação. Embora seja um tratamento sem prescrição médica, este tem de ser aconselhado e vigiado constantemente por especialistas em clínica homeopática. Estes profissionais deverão indicar as doses diárias e a frequência com que devem ser ingeridas.

Saiba como receitar os medicamentos corretamente para casos de ansiedade e outros transtornos psicológicos graças ao nosso curso de clínica homeopática. Conheça melhor o nosso plano de estudo! Envie as suas questões para o e-mail  ibs.formacao@hotmail.com

Homeopatia para a ansiedade também pode ser aplicada em crianças

Para os quadros com uma elevada ansiedade, costuma-se recorrer à Gelsemium sempervirens, uma videira com efeitos analgésicos, sedativos e anti-convulsivos. Investigações científicas têm comprovado que esta planta diminui os níveis de ansiedade sem efeitos secundários. A videira é igualmente eficaz para quadros de cansaço, depressão, apatia mental ou fraqueza nos músculos.

Entre outras opções homeopáticas para tratar a ansiedade, existe o Aconitum Napellus, uma planta aconselhável para crises de pânico, o Argentum Nitricum, o nitrato de prata, para os casos de impulsividade, e o Arsenicum album para os pacientes com ansiedade resultante da falta de controlo sobre uma situação importante.

A sublinhar que a clínica homeopática é ainda útil para os mais pequenos, visto que é de todo desaconselhável tratar a ansiedade nas crianças, recorrendo a fármacos com substâncias químicas.

Mesmo com o apoio da Homeopatia, é aconselhável consultar um psicólogo para traçar um caminho clínico. Com estas duas ajudas, no decorrer do tempo do tratamento, a ansiedade irá desaparecendo.

Sabia que o curso de especialização em Homeopatia do IBS conta com um corpo docente especializado? Se ficou curioso, entre em contacto connosco pelo número 218 238 480 (em Lisboa) ou 220 135 406 (no Porto)

Instituto Borges de Sousa - Lisboa
Av: António Augusto de Aguiar, nº9 -4º Lisboa, Phone: 216 092 085
Instituto Borges de Sousa - Porto
R. Alexandre Herculano 351, 2º Porto, Phone: 220 135 406