" role="banner">

Como a especialização em Homeopatia pode ser útil para crianças?

Sabia que os ensinamentos aprendidos numa especialização em Homeopatia também podem ser aplicados em crianças? Este procedimento não só consegue controlar os sintomas das doenças pediátricas, mas também trata eficazmente dos desequilíbrios orgânicos, inclusive do foro psíquico, que estão na origem dessas patologias.

Além disso a Homeopatia caracteriza-se por ser segura para os mais pequenos, visto que não está associada a quaisquer efeitos tóxicos para o sistema imunitário.

Quer saber mais sobre a aplicação dos tratamentos homeopáticos em crianças? Conte com o programa completo da formação do Instituto Borges de Sousa (IBS)! Inscreva-se já

homeopatia_para_criancas

Quais os outros motivos para que a Homeopatia seja aplicável em crianças?

A composição dos remédios homeopáticos é um dos principais motivos para recorrer a esta especialidade quando os mais pequenos adoecem. Este tipo de medicamentos é constituído por substâncias naturais, oriundas de animais, minerais e sobretudo de vegetais – só no último caso há milhares de espécies diferentes.

A Homeopatia trata de uma patologia, ao reproduzir os sintomas dessa doença. Por isso um pediatra desta especialidade até pode prescrever remédios à base de café para aqueles bebés de um ano que costumam acordar muito durante a noite: tendo em conta que essa substância tira o sono, quando é preparada de uma forma homeopática, consegue diminuir as insónias dos mais pequenos.

Caso tenha ficado curioso e deseje ingressar numa especialização em Homeopatia, mas ainda quer conhecer melhor as características do nosso curso, entre em contacto connosco! Estamos prontos para o esclarecimento de todas as dúvidas. Ligue-nos para o 218 238 480 (em Lisboa) e 220 135 406 (no Porto)

Que doenças pediátricas podem ser tratadas através de uma especialização em Homeopatia?

As insónias são apenas um exemplo das doenças que podem ser cuidadas quando se recorre à Homeopatia. A lista é extensa: desde as gripes a inúmeras inflamações (otites, amigdalites, faringites, bronquites, eczemas…), sem esquecer as cólicas, diarreias… Além disso quando é exposta a um tratamento homeopático, a criança até tem menos probabilidades de sofrer destas e doutras doenças.

O tempo de uma consulta pode demorar até duas horas, visto que os profissionais em Homeopatia abordam todas as dimensões do organismo para compreender qual é a maneira de ser, sofrer e adoecer dos seus pacientes.

Por exemplo, mesmo que seja para tratar de uma gripe, um homeopata avalia o nível de stress da criança, visto que acredita que o vírus da gripe se manifesta sempre nas situações de maior tensão.

A frisar que em alguns casos a Homeopatia deve ser combinada com um tratamento alopático. Por exemplo esta conjugação é frequente em quadros de asma.

É pediatra e quer tirar uma especialização em Homeopatia? Confie no corpo docente especializado do IBS. A nossa formação tem uma curta duração e horários flexíveis. Conheça mais vantagens! Envie-nos as suas questões para o endereço ibs.formacao@hotmail.com