" role="banner">

Como um instituto de Homeopatia alivia os sintomas da menopausa?

Nos dias de hoje um instituto de Homeopatia é bastante procurado para o tratamento das mais diferentes patologias, incluindo a menopausa, uma das fases mais complexas na vida de uma mulher. A eficiência deste procedimento é tão elevada que logo no primeiro mês já é possível sentir uma melhoria nos sintomas.

Quer especializar-se em Homeopatia para tratar desta e doutras doenças? Então saiba que o Instituto Borges de Sousa (IBS) disponibiliza um curso nesta área. A nossa formação destaca-se pelos seus horários flexíveis e corpo docente especializado. Inscreva-se já

menopausa

Homeopatia recorre a remédios naturais e diluídos para a menopausa

A menopausa ocorre de forma natural nas mulheres na faixa dos 40 anos e resulta do fim da menstruação quando os ovários deixam de produzir estrogénio, uma hormona feminina. A partir daí surgem sintomas que afetam seriamente a qualidade de vida das pacientes: desde irritação a insónias, passando por cansaço e vagas de calor ascendentes (do peito à cabeça).

Um instituto de Homeopatia encara a menopausa como uma etapa natural do crescimento das mulheres. Para tratar dos sintomas, este procedimento tenta equilibrar todo o organismo, recorrendo a medicamentos compostos por elementos vegetais e minerais ou extratos de hipófise e ovários. Os remédios devem ser sempre diluídos.

Se já ficou interessado, saiba que há muito mais por descobrir sobre Homeopatia! Por isso ingresse no nosso curso com duração de 11 meses a preços competitivos e especialize-se numa área cada vez mais requisitada! Para saber mais, entre em contacto pelos números 218 238 480 (em Lisboa) ou 220 135 406 (no Porto)

Porque a Homeopatia é mais aconselhável do que a Reposição Hormonal?

Para surtirem o efeito desejado, os medicamentos homeopáticos têm de ser tomados três vezes por dia. Normalmente existe uma melhoria dos sintomas no primeiro mês de tratamento. No entanto o procedimento deve manter-se durante um ano com um acompanhamento de 30 em 30 dias ou de 60 em 60.

Com a diminuição dos sintomas é expectável uma melhoria do ressecamento da pele e o regresso da líbido. É aconselhável a prática de atividade física para a melhoria da saúde em geral e articulações – as dores articulares são outras das principais queixas de quem sofre de menopausa.

Em comparação com a Reposição Hormonal, a Homeopatia destaca-se por ser mais segura, visto que evita uma série de riscos: desde o aumento do peso corporal à maior probabilidade de desenvolvimento do cancro da mama, passando pelo sangramento vaginal. Além disso o tratamento homeopático é importante para as pacientes que já sofreram um cancro da mama e não podem recorrer a uma Reposição Hormonal.

Perante tantas vantagens da Homeopatia, certamente que já está curioso para aprofundar os seus conhecimentos nesta área com o curso do IBS. Mas caso queira mais informações, envie-nos as suas questões para o endereço ibs.formacao@hotmail.com