Como tem uma base diferente da Medicina Tradicional, a Homeopatia continua a suscitar imensas dúvidas e até há o risco de alguns mitos se transformarem em verdades incontestáveis. Por exemplo, será que é mesmo verdade que o tratamento homeopático é mais demorado do que um procedimento convencional? E os medicamentos devem ser ingeridos de hora em hora?
Através do seu curso de Homeopatia, o Instituto Borges de Sousa (IBS) compromete-se em elucidar todas as dúvidas sobre esta prática. Se pretende se especializar em Homeopatia com o apoio de um corpo docente experiente, faça já a sua inscrição
Quais são os principais mitos associados à Homeopatia?
- Não origina reações adversas.
Este tratamento é feito através de substâncias que, ao causarem sintomas que se assemelham aos da doença, estimulam o organismo a reagir contra a patologia.
- Se tocar com as mãos nos remédios homeopáticos, estes perdem o seu efeito.
O toque das mãos não interfere no efeito desses medicamentos. Os cuidados com os remédios homeopáticos são os mesmos que devemos ter com os medicamentos convencionais, como por exemplo não expor a um calor excessivo.
- A Homeopatia só é eficaz em doenças crónicas.
A técnica é eficiente tanto em patologias crónicas, como em doenças agudas.
Além de esclarecer estes mitos, o nosso curso de Homeopatia conta com outras vantagens, nomeadamente os preços competitivos e a curta duração. Saiba mais! Envie as suas questões para o endereço ibs.formacao@hotmail.com
Que outros mitos sobre Homeopatia são bastante comuns?
- É proibido combinar a Homeopatia com tratamentos da Medicina Tradicional.
A Homeopatia não pretende substituir todas as outras opções, incluindo as convencionais. Em alguns casos a junção entre os dois tipos de procedimentos até pode melhorar os resultados.
- O tratamento homeopático demora mais tempo a apresentar resultados do que os procedimentos convencionais.
A resposta à Homeopatia não é obrigatoriamente mais longa. A duração depende de outros fatores, como por exemplo a idade do paciente, as condições do organismo e os tratamentos efetuados anteriormente.
- Para a Homeopatia as doenças apenas surgem perante um desequilíbrio emocional.
Apesar de defenderem que a instabilidade psicológica pode provocar patologias, os homeopatas admitem que há outras causas: desde uma alimentação desequilibrada a fatores ambientais (nomeadamente a poluição) sem esquecer as causas infeciosas, entre outros exemplos.
- Os medicamentos homeopáticos devem ser ingeridos de hora em hora.
Não é uma regra. Este procedimento somente se aplica em casos agudos nos quais é necessário estimular a energia dos pacientes inúmeras vezes. Mas quando há uma reação, as doses ficam mais espaçadas.
Desvende estes e outros mitos com o curso de Homeopatia do IBS, uma formação com horários flexíveis e certificação acreditada. Descubra mais vantagens! Ligue-nos para o número 218 238 480 (em Lisboa, chamada para a rede fixa nacional) ou 220 135 406 (no Porto, chamada para a rede fixa nacional)