" role="banner">

Curso de Homeopatia no Porto ensina como prescrever medicamentos

Eis uma das principais dúvidas que podem ser esclarecidas através de um curso de Homeopatia no Porto: com esta técnica, será que um mesmo medicamento pode ser indicado para duas pessoas? Geralmente os pacientes acreditam que se um remédio resultou para uma pessoa, terá sempre o mesmo efeito para toda a gente. Mas na Homeopatia essa lógica é inexistente.

Desvendar estas e outras questões é uma das principais vantagens do curso de Homeopatia no Porto do Instituto Borges de Sousa (IBS). Conheça as restantes! Inscreva-se já na nossa formação

Curso de homeopatia no Porto

Porque não é aconselhável indicar um mesmo medicamento para duas pessoas?

Na Homeopatia acredita-se que cada paciente adoece de uma forma própria. Ou seja, não existem uma bronquite, uma gripe ou uma enxaqueca totalmente iguais.

Daí que seja errado pensar que, se um amigo meu curou uma gripe graças a um determinado medicamento, eu devo ingerir o mesmo remédio para tratar dessa doença. É bastante provável que não sinta nenhum efeito. Ou pior: podem surgir efeitos adversos que exigiriam uma maior atenção de um homeopata. Por estes motivos a automedicação não é aconselhável.

Através do nosso curso de Homeopatia no Porto, pode aprender estas e outras curiosidades. Saiba mais sobre esta formação de curta duração! Envie-nos um e-mail para o endereço ibs.formacao@hotmail.com

Carga genética é um dos principais fatores para a escolha de um medicamento homeopático

Como na Homeopatia uma doença não corresponde a um único medicamento, é necessário conhecer aprofundadamente o paciente. A cura apenas acontecerá graças a essa combinação entre paciente e medicamento.

Logo, na fase extensa da consulta (dividida em várias sessões) há uma análise cuidadosa da história do paciente para avaliar as causalidades da doença. Só após essa investigação o homeopata consegue encontrar o medicamento mais apropriado ao paciente e à forma como este adoece.

Um dos fatores mais relevantes nesta análise é a carga genética. Os especialistas em Homeopatia acreditam que a forma como os pacientes adoecem depende da herança dos genes dos dois pais e dos quatro avós.

Descubra todos os fatores que determinam a escolha de um remédio homeopático com o curso de Homeopatia no Porto do IBS! Esta formação tem horários flexíveis e preços competitivos! Ligue-nos para o 220 135 406

Instituto Borges de Sousa - Lisboa
Av: António Augusto de Aguiar, nº9 -4º Lisboa, Phone: 216 092 085
Instituto Borges de Sousa - Porto
R. Alexandre Herculano 351, 2º Porto, Phone: 220 135 406