" role="banner">

Cursos de massagens desportivas em Lisboa aliviam dores e tensões

Sabia que ingressar num curso de massagens desportivas em Lisboa não é o mesmo que aprender diversas técnicas de relaxamento? As massagens também tratam das mais variadas condições de saúde em desportistas ou pessoas que praticam frequentemente exercício físico, visto que incidem em ligamentos, tendões e músculos.

Conheça todas as possibilidades deste tratamento com o curso de massagens desportivas em Lisboa do Instituto Borges de Sousa (IBS). Faça já a sua inscrição                              Cursos de massagens desportivas em Lisboa

Quais são os principais problemas de saúde que as massagens desportivas ajudam a tratar?

  • Acumulação de ácido láctico – as massagens desportivas conseguem expulsar esta toxina que se forma nos músculos no decorrer dos exercícios mais exigentes. Logo há uma melhor absorção do ácido láctico, o que é importante para facilitar o vigor dos tecidos.
  • Dores musculares – como nos treinos intensivos existe uma tensão excessiva da musculatura, a circulação fica limitada e os tecidos ficam privados de oxigénio. Nesses tecidos, há uma acumulação dos produtos metabólicos de resíduos, o que provoca dor. Através dos seus efeitos mecânicos, as massagens amenizam esses problemas com o aumento da circulação.
  • Casos de tensão – estas técnicas são igualmente úteis nesses quadros, mas é importante saber quais são os motivos para esta tensão. Se for causada por uma tensão muscular, a massagem desportiva é mesmo a mais indicada, por ser mais enérgica; caso a tensão tenha origem numa situação de stress, a massagem relaxante é a mais adequada.

A capacidade de tratar de diferentes problemas é apenas uma das principais vantagens em ingressar no nosso curso de massagens desportivas em Lisboa. Descubra as restantes! Ligue-nos para o 218 238 480

Como as massagens desportivas conseguem amenizar os problemas?

Os massagistas devem aplicar diversas técnicas para alcançarem resultados específicos. Eis algumas das mais populares:

  • Fricção – desliza-se as mãos ao longo da pele para causar uma fricção e originar uma grande parte do calor que o paciente irá sentir no decorrer da massagem. Os efeitos de aquecimento são vantajosos, porque há um aumento da flexibilidade dos tecidos e uma melhoria do metabolismo.
  • Bombeamento – cada movimento que se aplica ao longo da circulação dos sistemas linfático e venoso ajuda a melhorar o sistema circulatório do organismo. Graças a essas alterações de pressão, há uma maior circulação do fluido quer nos vasos linfáticos, quer nos vasos venosos. O bombeamento é relevante, visto que uma musculatura tensa causa uma inibição da circulação tanto nos músculos, como em outros tecidos. É o caso das articulações, dos tendões e dos ligamentos.

Com o estágio incluído no curso de massagens desportivas em Lisboa do IBS, os nossos alunos podem aplicar estas técnicas, tornando-se assim em profissionais mais bem preparados. Quer saber mais? Envie as suas dúvidas para o endereço ibs.formacao@hotmail.com

Instituto Borges de Sousa - Lisboa
Av: António Augusto de Aguiar, nº9 -4º Lisboa, Phone: 216 092 085
Instituto Borges de Sousa - Porto
R. Alexandre Herculano 351, 2º Porto, Phone: 220 135 406