" role="banner">

Escola de massagem: Porque a depilação é importante na massagem?

Há já algum tempo que a depilação deixou de ser apenas um «assunto de mulheres». A remoção de pelos está a transformar-se num hábito frequente entre os homens, especialmente para os atletas. Entre as vantagens da depilação no desporto, está o facto de facilitar a massagem antes e após os treinos ou competições.

Quer conhecer melhor este e outros factos curiosos sobre a massagem desportiva? Ingresse numa escola de massagem que disponibilize um curso com certificação da DGERT como o Instituto Borges de Sousa (IBS). Inscreva-se aqui

escola de massagem

Porque a depilação melhora os resultados de uma massagem?

O ciclismo é uma das modalidades em que os pelos atrapalham imenso. É por esse motivo que o pelotão da Volta a Portugal assegura a sua remoção durante a participação na prova. A depilação costuma ser feita uma vez por semana e atualmente é realizada com cera, lâmina ou outros meios mais tecnológicos, nomeadamente o laser.

«É mesmo importante fazer a depilação das pernas. No final de cada uma das etapas somos massajados entre 45 a 60 minutos. Trata-se de uma massagem profunda que exige a remoção dos pelos. Caso contrário a pele fica irritada a ponto de tornar a massagem menos eficaz», explicou o ex-ciclista Cândido Barbosa à Agência Lusa. Além disso existe o inconveniente de os óleos da massagem ficarem agarrados aos pelos.

Para uma massagem altamente eficiente, é ainda necessário que os profissionais invistam numa formação contínua de qualidade. Sabia que no IBS pode encontrar uma escola de massagem no Porto ou em Lisboa que inclui um curso atualizado e ministrado por um corpo docente experiente?

Para conhecer melhor as vantagens da nossa formação, ligue-nos para os números 218 238 480 (em Lisboa) ou 220 135 406 (no Porto)

Quais são as outras vantagens da depilação desportiva?

Por curiosidade, saiba que as vantagens da depilação desportiva se prolongam muito para além das massagens. No ciclismo a remoção de pelos contribui para uma maior aerodinâmica. De acordo com Vítor Gamito, vencedor da Volta a Portugal em 2000, «com as velocidades elevadas nota-se bem a diferença do impacto do vento sobretudo nas pernas».

Por outro lado, a depilação representa um maior conforto para os atletas. Geralmente a roupa que os ciclistas têm de vestir durante os treinos ou competições é composta por materiais que aderem ao corpo. Os pelos podem ser uma camada extra entre a pele e esses materiais. Daí que seja bastante provável que a roupa se movimente e friccione, o que origina não só um elevado desconforto, mas também irritação e bolhas.

Descubra outros cuidados exigidos aos atletas antes de uma massagem desportiva além da depilação. Inscreva-se no curso do IBS que tem horários flexíveis e curta duração. Se quiser conhecer mais vantagens, envie as suas questões para o endereço ibs.formacao@hotmail.com

Fontes: Prozis

Instituto Borges de Sousa - Lisboa
Av: António Augusto de Aguiar, nº9 -4º Lisboa, Phone: 216 092 085
Instituto Borges de Sousa - Porto
R. Alexandre Herculano 351, 2º Porto, Phone: 220 135 406