Como escolher os melhores cursos da área de saúde?

O mercado de saúde continua a ser um dos mais promissores em Portugal, visto que tem imensas saídas profissionais. De acordo com o Grupo de Recursos Humanos Egor «as formações nas áreas das ciências têm caminhos mais rápidos para a empregabilidade». A escolha do tipo específico de cursos da área de saúde também é importante para assegurar um maior sucesso profissional.

O Instituto Borges de Sousa (IBS) desenvolve formação para profissionais de saúde há mais de 40 anos. Conheça as nossas opções. Envie as suas questões para o endereço ibs.formacao@hotmail.com

Curso na área da saúde

Porquê ingressar em cursos técnico-profissionais na área de saúde?

Mesmo que a formação superior em saúde seja uma das que mais asseguram saídas profissionais, muitos jovens têm recorrido a alguns institutos, como o IBS, para aceder a opções técnico-profissionais com o objetivo de obter uma primeira formação ou atualizar constantemente os seus conhecimentos.

Este tipo de cursos da área de saúde pode funcionar como um complemento às formações superiores, partilhando até algumas das suas vantagens: por exemplo existem muitas saídas profissionais, um corpo docente especialista em diferentes sectores técnicos, certificação acreditada e componente prática.

Mas os cursos técnico-profissionais também contam com benefícios próprios que são apelativos quer para quem já tem competências na área da saúde, quer para quem procura por uma primeira formação. Por um lado é possível encontrar formações que têm uma duração curta. Vejamos o caso das especializações do IBS que nem chegam a um ano – algumas até só duram um semestre.

Por outro também há cursos de cariz técnico-profissional com preços competitivos, outra vantagem presente nas formações deste Instituto.

Conheça melhor estes e outros benefícios dos nossos cursos. Ligue já para o 218 238 480 (em Lisboa) ou 220 135 406 (no Porto)

Técnicas da Medicina Alternativa garantem saídas profissionais

Outro fator de relevo é a área de saúde na qual se centra a formação. Por exemplo seria interessante ingressar num curso focado na Medicina Alternativa que está a ganhar cada vez mais admiradores face à Medicina Tradicional e a alguns dos seus inconvenientes – os efeitos adversos, os custos dos medicamentos…

Um exemplo disso são as massagens. Segundo um estudo de novembro de 2015 realizado pela plataforma Zaask, que ajuda os portugueses a concretizar os seus projetos pessoais, há cada vez mais pessoas a procurar as massagens para minimizar as suas dores corporais, entre outros objetivos.

Outro ramo da Medicina Alternativa que está a crescer em popularidade no nosso país é a Homeopatia. Em junho de 2015 a consultora IMS-Health revelou que a venda de produtos homeopáticos subiu 60% desde 2010. Na mesma época o Infarmed apresentou dados que comprovaram a venda de 347 mil embalagens em 2014.

É por estes motivos que os cursos da área de saúde focados em Medicinas Alternativas estão tanto em voga e têm garantido inúmeras saídas profissionais.

Sabia que as formações do IBS se centram em técnicas como por exemplo a Homeopatia e a Massagem Desportiva? Se ambiciona ser um profissional de saúde bem-sucedido, faça já a sua candidatura aqui!

Fontes: Diário Económico; Sábado; Jornal i; Zaask  

Instituto Borges de Sousa - Lisboa
Av: António Augusto de Aguiar, nº9 -4º Lisboa, Phone: 216 092 085
Instituto Borges de Sousa - Porto
R. Alexandre Herculano 351, 2º Porto, Phone: 220 135 406