" role="banner">

FAQs – Cursos de Massagem Terapêutica

Na hora de tirar um curso de massagem terapêutica e desportiva surgem muitas dúvidas, como é natural. Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas perguntas. Por isso, reunimos algumas das questões que os nossos formandos nos colocam com frequência.

Cursos de Massagem Terapêutica

O IBS é um instituto certificado?

O IBS é uma entidade formadora certificada pela DGERT. Detemos 40 anos de experiência na coordenação e formação de profissionais de saúde. A nossa formação é direcionada para uma rápida inserção no mercado de trabalho.

 

O curso alia teoria com a prática?

Sim. Este curso dedica mais de metade da sua formação à componente prática.

 

Não tenho disponibilidade para horário laboral. Há opções para o meu caso?

Os cursos de massagens do IBS funcionam em horário pós-laboral. Poderá escolher entre a turma da semana (segunda a quarta-feira, das 19h30 às 22h30) e a turma de fim-de-semana (sábados das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h).

 

Como é que o IBS me prepara para ser um massagista certificado?

O curso do IBS dota os formandos das qualificações necessárias para construir uma carreira nesta área. Neste curso aprenderá técnicas de eletroterapia e manipulação à coluna para que se torne num profissional completo e capaz de atuar nas mais diversas situações. São 11 meses de formação especializada que preparam os formandos para o exercício desta profissão.

 

Tenho estágio?

Sim. O estágio está incluído no curso de massagem terapêutica e desportiva. É realizado no centro de estágio do instituto.

 

O que são as técnicas miofasciais?

São técnicas que usadas no tratamento dos sistemas músculo-ligamentar-fascia. Aprenderá a equilibrar, restabelecer a mobilidade e eliminar a dor. É uma boa técnica para os pontos gatilho (trigger points).

 

O que são as técnicas energéticas?

São técnicas utilizadas em situações agudas ou crónicas para restabelecer a mobilidade articular.

 

O que são as técnicas neuromusculares?

São técnicas usadas na manipulação de tecidos moles, através do polegar e dos outros dedos. São aplicadas na avaliação e no tratamento da disfunção miofascial e permitem melhorar o funcionamento geral e aliviar tensão muscular, nomeadamente ao nível da dor.

 

O que são as técnicas de eletroterapia, termoterapia e crioterapia?

São técnicas eficazes na medicina desportiva. Na eletroterapia recorre-se à aparelhagem de eletromedicina, para aplicar técnicas baseadas nas variações da frequência. Já a termoterapia consiste na aplicação do calor para fins terapêuticos e a crioterapia baseia-se na aplicação de gelo.

 

Quais são as saídas profissionais do curso de massagem terapêutica e desportiva?

Poderá aplicar o curso de massagem terapêutico em diversas áreas, desde a desportiva, passando pela clínica, de bem-estar, apoio domiciliário, entre outras. Consulte-nos para obter mais informações.

Envie-nos as suas dúvidas e questões. As inscrições para o curso de massagem terapêutica e desportiva estão abertas.

Instituto Borges de Sousa - Lisboa
Av: António Augusto de Aguiar, nº9 -4º Lisboa, Phone: 216 092 085
Instituto Borges de Sousa - Porto
R. Alexandre Herculano 351, 2º Porto, Phone: 220 135 406