Procura uma especialização em Massagem Desportiva com saída?

Investir na formação é sempre vantajoso. Seja no início ou ao longo da carreira profissional.

Mas o ideal é combinar a aprendizagem com novas oportunidades de emprego – pois significa que o curso que escolheu proporcionou resultados positivos.

É normal que ao realizar uma especialização em massagem desportiva procure obter ou renovar conhecimentos para o exercício da atividade profissional, mas também conseguir boas perspetivas de futuro.

Para que tal seja possível, o primeiro passo é fazer uma escolha informada.

Em que consiste a especialização em Massagem Desportiva?

O curso de massagem desportiva prepara e forma os especialistas para realizarem, de forma exemplar, a sua atividade profissional.

Para tal, os conteúdos formativos são adequados à prática e à realidade de um auxiliar de fisioterapia.

Mas como decorre esta preparação? É realizada através da aprendizagem de:

  • Matérias teóricas, que permitem conhecer o funcionamento do corpo humano a um nível músculo-esquelético;
  • Técnicas de manipulação das estruturas corporais em zonas específicas, que variam em aspetos como a intensidade, velocidade e a pressão exercida.

Dado que a terapêutica por meio de massagem desportiva é muito utilizada em atletas (quer amadores, quer profissionais), de forma geral, os procedimentos focam-se nas zonas do corpo mais usadas em cada caso específicos.

Que oportunidades oferece a carreira de massagista na área do desporto?

A especialização em massagem desportiva permite promover a capacidade física dos atletas.

Os procedimentos podem ser realizados:

  • Antes do esforço, como estimulante muscular;
  • Após o esforço, para proporcionar uma sensação de alívio dos músculos.

Conhecer estes benefícios e aliá-los à prática de exercício, pode ser realmente estimulante e intensificador das capacidades.

Esta consciência permite que os profissionais melhorem as técnicas e se tornem verdadeiros especialistas na área.

As terapêuticas podem ser utilizadas em diferentes modalidades e adaptadas a cada caso e, por isso, a sua aplicação é muito vasta.

Assim sendo, esta especialização permite que os tratamentos possam ser aplicados nos mais diversos espaços. As saídas profissionais incluem, por exemplo, clubes desportivos, centros de saúde e bem-estar, ginásios, federações desportivas e instituições termais.

A quem se destina a especialização em massagem desportiva?

A especialização em massagem desportiva é destinada a pessoas que tenham interesse pela área da saúde no geral e pela área da prevenção e reabilitação física em particular.

Para além desta vocação, há ainda dois perfis comuns:

  • Profissionais que já exercem a sua atividade na área da saúde e procuram complementar a sua formação e aprofundar conhecimentos;
  • Profissionais que trabalham noutras áreas e querem mudar de rumo profissional e optar por uma atividade que lhes garanta boas oportunidades de emprego.

No Instituto Borges de Sousa (IBS), os cursos de massagem desportiva são dirigidos a formandos com mais de 18 anos, independentemente do nível de habilitações escolares que possuem.

5 Benefícios ao optar pela formação de massagista do IBS

Na hora de eleger uma solução para realizar uma especialização em massagem desportiva existem vários aspetos a ter em conta.

Trata-se de requisitos que vão fazer a diferença no mercado de trabalho.

A especialização em massagem desportiva no IBS inclui:

1. Corpo Docente experiente

A formação é da responsabilidade de profissionais que exercem funções nas áreas da saúde e desporto – as duas grandes vertentes da massagem desportiva.

2. Realização de Estágio

Os formandos têm oportunidade de conhecer as dinâmicas de um profissional da área e as tarefas que desempenha, através de um estágio de 160 horas.

Este formato é importante para que apliquem o que aprenderam em contextos reais, além de estarem sob orientação de profissionais experientes, que estimulam a aprendizagem.

3. Garantia de empregabilidade

O IBS garante que, após os 11 meses de formação em massagem desportiva, os formandos estão aptos para exercer funções, pelo que conseguem ter oportunidades de emprego de forma rápida.

4. Dupla Certificação

Os alunos não só têm direito a uma certificação profissional em auxiliar de fisioterapia e massagem desportiva, como também a um certificado emitido pela Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa.

5. Compatibilidade de horários

O IBS disponibiliza diversas opções para responder às necessidades dos formandos. Podem realizar a especialização em massagem desportiva durante a semana, em horário pós-laboral (das 19h às 22h) em dias específicos, ou ao fim de semana, durante o dia.

Com estas mais-valias, o IBS espera oferecer aos seus formandos a possibilidade de realizarem um percurso formativo repleto de experiências enriquecedoras e de valor para o seu percurso profissional.

Saiba mais e inscreva-se aqui na especialização em massagem desportiva

 

Instituto Borges de Sousa - Lisboa
Av: António Augusto de Aguiar, nº9 -4º Lisboa, Phone: 216 092 085
Instituto Borges de Sousa - Porto
R. Alexandre Herculano 351, 2º Porto, Phone: 220 135 406