Quais as vantagens da Homeopatia para o tratamento da asma?

Se sofre de asma – ou já conviveu proximamente com alguém com esta doença -, já deve saber como esta inflamação das vias aéreas é bastante incómoda. Com incidência em todas as idades, a asma torna os pacientes mais sensíveis a diversos estímulos, nomeadamente ácaros, pó e pelos de animais, e manifesta-se através de falta de ar, aperto no peito e tosse.

Felizmente a asma tem uma boa quantidade de respostas terapêuticas. Um dos exemplos é a Homeopatia. Se quiser saber como tratar da asma, recorrendo a este tratamento, inscreva-se no curso de especialização em Homeopatia do Instituto Borges de Sousa (IBS)!

Homeopatia para Tratamento da Asma

Com a Homeopatia trata-se da asma através do equilíbrio do organismo

A Homeopatia tem se demonstrado útil para os pacientes que sofriam de asma e já se encontravam cansados de administrar fármacos, nomeadamente os xaropes, que apenas traziam melhorias momentâneas dos sintomas, mas não conseguiam terminar com as crises frequentes.

A eficácia da Homeopatia no tratamento da asma explica-se por o procedimento tentar encontrar um equilíbrio no corpo: logo esta técnica não se centra apenas na doença respiratória. Como não é tão centralizada, a Homeopatia consegue aliviar e até mesmo curar os sintomas da asma.

De acordo com a monografia «Tratamento Homeopático em Pacientes com Asma», esta técnica permite uma melhor evolução do quadro em relação à intensidade das crises e à forma como os pacientes se comportam durante as mesmas. O estudo também assinala que geralmente os resultados aparecem de forma lenta. Porém, nos casos clínicos apresentados, mesmo com pouco tempo de observação, foi possível verificar a ação homeopática sobre pacientes asmáticos.

No primeiro exemplo uma criança de sete anos só precisou de uma dose única do medicamento homeopático numa potência considerada baixa para ficar sem os sintomas que tinham sido apresentados no começo: tosse com catarro, dores de garganta e o peito a chiar. O paciente até conseguiu abandonar a medicação.

Ou seja, a Homeopatia é eficaz no tratamento da asma, mesmo em pacientes de tenra idade. Ficou curioso e quer saber mais sobre Homeopatia? Matricule-se no nosso curso que tem vantagens, como por exemplo a flexibilidade de horários! Para conhecer as restantes, envie as suas questões para o endereço ibs.formacao@hotmail.com

Baixo custo é outra vantagem do tratamento homeopático

Noutro caso apresentado pela monografia, uma paciente grávida teve de ingerir uma dose diária do medicamento. Segundo o estudo, como estava a gerar um bebé – que tinha um anabolismo intenso –, o organismo da futura mãe consumia rapidamente o efeito do medicamento, porque o feto também era atingido pelo tratamento. Mais uma vez os sintomas iniciais desapareceram, mas a paciente continuou a ingerir as doses repetidas de medicação.

Outra investigação confirma as vantagens da especialização em Homeopatia para a asma. Foi efetuada uma análise com 112 crianças com asma e que tinham entre dois meses e 12 anos. Em média cada uma das crianças recorreu a duas doses de medicamentos.

Ao longo de 10 anos de acompanhamento, os resultados foram bastante positivos. Por exemplo em menos de um ano uma parte dos casos respondeu muito bem à Homeopatia.

Como cada criança apenas necessitou de duas doses de medicamentos, fica evidente que recorrer a uma especialização em Homeopatia também é conhecer um tratamento com baixos custos para os seus pacientes.

Ao comprovar os benefícios deste procedimento, quer encontrar um curso de especialização em Homeopatia que reúna vantagens, nomeadamente preços acessíveis e uma certificação acreditada? A formação do IBS pode ser aquilo de que está à procura! Saiba mais. Ligue-nos para o 218 238 480 (em Lisboa) ou 220 135 406 (no Porto)